O cromo é um mineral essencial para a alimentação do ser humano. É encontrado na natureza de diversas formas, porém poucos conseguem ingerir a quantidade de cromo ideal em seu dia a dia.

A principal função do cromo é facilitar a ação da insulina, que é responsável por colocar a glicose dentro da célula. O Cromo também possui grande eficácia quando se trata de diminuir os níveis de colesterol ruim.

Quais são os benefícios comprovados do cromo?

Prevenir o Diabetes tipo 2: Pelo fato do Cromo ser um mineral diretamente relacionado com o metabolismo da glicose, a falta deste mineral pode favorecer a diabetes tipo 2. O cromo facilita a ação da insulina, permitindo que a glicose seja absorvida com facilidade.

Controle do Colesterol:Estudos comprovam que o cromo diminui a produção da enzima que que estimula a produção do colesterol no fígado. A ingestão de cromo em boa quantidade controlam o colesterol total e o colesterol ruim, LDL.

O que acontece com um organismo deficiente de cromo?

Pessoas com deficiência de cromo apresentam altos níveis de açúcar no sangue, o que aumenta os riscos de tornarem-se diabéticas. Pessoas que não ingerem a quantidade recomendada de cromo são suscetíveis à instabilidade do colesterol, redução do quociente respiratório e neuropatia periférica.

É impossível de detectar a ausência de cromo por um exame clínico. Normalmente, os especialistas da área tiram a conclusão da deficiência de cromo através dos sintomas dos pacientes.

Por isso é recomendado que qualquer pessoa, mesmo não sendo diabética, comece a adotar cromo em sua dieta. Recomendo o suplemento Natural D, atualmente é o único suplemento de cromo que possui alta qualidade no mercado, é bem recomendado pelos especialistas da área.

Substancias que interagem com o cromo

Algumas substancias em seu organismo podem aumentar ou diminuir a absorção do Cromo. Enquanto as proteínas e as vitaminas B3 e C aumentam sua absorção, altas doses de ferro, vanádio e zinco diminuem a absorção de cromo.

Quantidade de Cromo diária recomendada

Sexo e Faixa Etária Quantidades
Crianças de um a três anos 11 mcg
Crianças de quatro a oito anos 15 mcg
Adolescentes mulheres de nove a treze anos 21 mcg
Adolescentes homens de nove a treze anos 25 mcg
Adolescentes mulheres de quatorze a dezoito anos 24 mcg
Adolescentes homens de quatorze a dezoito anos 35 mcg
Mulheres de dezenove a cinquenta anos 25 mcg
Homens de dezenove a cinquenta anos 35 mcg
Mulheres de cinquenta e um a setenta anos 20 mcg
Homens de cinquenta e um a setenta anos 30 mcg
Gestantes abaixo de dezoito anos 29 mcg
Gestantes de dezenove a cinquenta anos 30 mcg
Lactantes abaixo de dezoito anos 44 mcg
Lactentes de dezenove a cinquenta anos 45 mcg

Fonte: Institute of Medicine

O suplemento de cromo

Pacientes que possuem uma dieta rica em açúcares, diabéticos, esportistas que praticam atividades físicas muito intensas, gestantes podem ter deficiência deste mineral. Então é recomendado que todos os citados acima tomem suplemento de cromo, principalmente diabéticos, que possuem deficiência na absorção da glicose.

natural d comprar

Natural D, O suplemento de Picolinato de Cromo

Após mostrar-lhes todos os benefícios do cromo, vou tratar sobre o assunto principal deste artigo, os benefícios do cromo para diabéticos.

Visto que o cromo traz todos os benefícios descritos acima, é importante que diabéticos comecem a tomar suplementos de cromo.

A diabetes causa a deficiência na produção do hormônio que é responsável por absorver a glicose do sangue para dentro das células. Alguns médicos recomendam a ingestão de insulina por seringas, já eu posso te dizer o contrário.

O picolinato de cromo é muito mais eficaz no combate da diabetes por ser um regulador da produção de insulina por meio natural. A ingestão do cromo diariamente na dieta do diabético tende a se tornar muito mais eficaz que a insulina injetada por agulhas.

Qual suplemento devo tomar?

duvida-picolinato-de-cromo

Agora chegamos em um ponto muito importante, qual suplemento tomar. Existem alguns suplementos no mercado que prometem ter uma determinada quantidade de cromo, porém a maioria possui bem menos do que promete.

Sabendo disso, fiz testes com 5 suplementos de cromo diferentes e o único que possui exatamente o que promete é o suplemento que eu apresentei acima, o Natural D. Muitas empresas de suplemento pensam que podem enganar seus compradores alegando que o suplemento possui uma quantidade ideal de cromo para sua dieta, mas na verdade não possuem.

Recomendo bastante o Natural D por possuir a quantidade prometida de cromo em suas capsulas, sendo necessário apenas a ingestão de 2 cápsulas ao dia.

Como comprar o Natural D?

natural d comprar

 

Se quer experimentar o Natural D, recomendo que compre APENAS pelo site oficial do produto, www.naturald.com.br. Só assim terá certeza de que está comprando o suplemento original e não terá problemas com deficiência de insulina.

Espero que este artigo tenha ajudado e que adote o tratamento via picolinato de cromo. Sempre busco a melhor solução para os meus leitores, quando digo melhor, quero dizer mais saudável e natural.

Um grande abraço e até a próxima!